IBRASA contrata mais quatro ex-aprendizes

Com a abertura da nova unidade, a Unidade Zona Sul, surgiu a necessidade de contratar novos colaboradores para trabalhar como atendente administrativo na CRA – Central de Relacionamento com o Aprendiz – do IBRASA, e o instituto, assim como fez no final do ano passado ao contratar cinco ex-aprendizes para cargos administrativos, fez questão de dar prioridade aos jovens que já foram aprendizes na instituição.

As vagas foram divulgadas e os jovens interessados participaram de um processo seletivo. Após isso, o departamento de Recursos Humanos avaliou o desempenho do candidato na seleção e também no programa de aprendizagem, através da Avaliação Trimestral, que é um dos principais meios de análise do aprendiz.

Ao finalizar os processos de avaliação, foram contratados quatro ex-aprendizes para o cargo de atendente administrativo: Caique dos Reis Santos, Isabella Krishynow Ferreira dos Santos, Richard David Santos Silva e Wesley dos Santos Amorim. Na semana passada, eles iniciaram o treinamento.

“Por acreditar que seus programas de aprendizagem formam excelentes profissionais, o IBRASA nunca desperdiça a oportunidade de contratar jovens que já concluíram o programa para fazer parte da instituição. Graças às avaliações, orientações e feedbacks constantes com os aprendizes, tanto as empresas parceiras quanto o IBRASA conseguem, ao final do programa, verificar o perfil profissional de cada jovem que conclui a aprendizagem. E isso se reflete no alto índice de contratações tanto pelas empresas parceiras quanto pelo próprio IBRASA”, declara Paula Santana, analista de recursos humanos do IBRASA.

Essas contratações são prova de que o bom desempenho sempre vem acompanhado de conquistas. No caso, os quatro novos colaboradores conquistaram seu espaço no IBRASA justamente por terem se destacado ao longo dos 18 meses do programa de aprendizagem.

O IBRASA espera poder continuar a contribuir para o desenvolvimento destes jovens e faz votos de que esta seja mais etapa de sucesso na vida de cada um deles.

 
 
< voltar as Notícias