IBRASA LANÇA PROGRAMA ADMINISTRATIVO

O Instituto Brasileiro de Aprendizagem Profissional – IBRASA – atua desde outubro de 2010 com o Projeto Vaga Certa, em parceria com a APAS – Associação Paulista de Supermercados, objetivando atender especificamente o setor supermercadista. Em menos de três anos de atuação, o programa já possui aprendizes contratados em mais de 100 lojas em toda Grande São Paulo, o que demonstra o empenho e a dedicação do instituto em alcançar seu objetivo de inserir jovens no mercado de trabalho, de forma orientada e qualificada. Visto o sucesso do Projeto Vaga Certa, o IBRASA iniciou em 2012 um novo programa de aprendizagem, voltado ao setor administrativo, que também tem alcançado excelentes resultados.

O programa de aprendizagem de assistente administrativo do IBRASA atende a todos os requisitos legais da Lei do Aprendiz nº 10.097/00 e, ainda, oferece serviços diferenciados, visando o melhor desenvolvimento do aprendiz e a tranquilidade para os empresários parceiros. Para o empresário, é a oportunidade de cumprir com a cota estabelecida pela lei, sem ter preocupações relacionadas aos serviços de RH, recebendo atendimento personalizado e com acompanhamento semanal in loco de profissionais do IBRASA. Para o jovem, é a chance de ser inserido no mercado de trabalho, especificamente em áreas administrativas, em uma instituição preocupada com seu crescimento profissional e pessoal.

A parte teórica do programa abrange temas além daqueles exigidos pelo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, como administração, gestão de recursos humanos, finanças, logística, contabilidade e marketing; que auxiliarão os aprendizes em suas atividades práticas realizadas na empresa.

O aprendizado prático do programa é semanalmente acompanhado e avaliado pelo IBRASA, a fim de garantir um progresso orientado e assistido ao aprendiz, o que beneficiará tanto a empresa quanto o jovem.

Com esse programa, portanto, a empresa tem em mãos a oportunidade de ser reconhecida como uma parceira socialmente responsável e, além disso, contar com jovens empenhados, treinados e orientados para fazer parte da sua equipe, contribuindo para o sucesso da organização.

 
 
< voltar as Notícias