IBRASA realiza mais uma etapa do Treinamento de Coaching

No último dia 13 (sábado), os orientadores profissionais compareceram à mais uma etapa do Treinamento de Coaching, que ocorreu nas instalações do IBRASA, das 8h às 13h, e tinha como foco o tema Objetividade.

Para trabalhar o tema Objetividade foram desenvolvidas com os orientadores seis ferramentas: Dream List, Ganhos e Perdas, Percepções das áreas da vida, Enfrentando desafios, Estrelas de Valores e Mesa Redonda. “Todas as ferramentas foram desenhadas com uma perspectiva de ser simples e atuar de maneira direta no desenvolvimento da objetividade”, completa Gislene Sollar, especialista em orientação profissional do IBRASA.

Dentro desta visão, foi proposto aos orientadores que repensassem como os valores (família, relacionamentos, dinheiro, carreira, etc) podem afetar o desenvolvimento de um objetivo. Valores estes que são considerados “centros alternativos” já que os verdadeiros centros de nossa vida devem ser baseados em princípios (honestidade, sabedoria, paciência, etc).

Para que o treinamento pudesse causar um grande impacto e para que os novos orientadores sentissem o peso desta forma de ver o mundo, foi utilizada uma dinâmica e, logo após, foi iniciada a construção da missão pessoal de cada um.

Todo este treinamento é feito com o objetivo de que os orientadores devem ser o exemplo vivo de que basear a vida em princípios, fará uma grande diferença na vida. Somente passando por essa experiência, eles poderão realmente trabalhar no desenvolvimento do aprendiz.

No segundo momento do encontro, Luciana Souza, Psicóloga Educacional, entregou aos orientadores profissionais os questionários da Avaliação Trimestral e deu um treinamento sobre a aplicação desta avaliação junto aos parceiros. Ela approveitou para conversar com os novos orientadores a respeito de situações que ocorrem no dia a dia de trabalho com os jovens e parceiros no intuito de que estes profissionais tenham uma noção do público com o qual irão trabalhar; dos fenômenos que costumam ocorrer com jovens desta faixa etária; e como devem pautar suas relações com os mesmos.

A próxima etapa deste treinamento terá como tema Prioridade.

Este Treinamento, que possui muitas etapas, é mais uma iniciativa do IBRASA na busca pelo aprimoramento de todos os processos relacionados ao desenvolvimento dos adolescentes e jovens que atuam como aprendiz nos programas da instituição.

 
 
< voltar as Notícias