IBRASA realiza primeira etapa do Treinamento de formação de Orientador Profissional

No dia sete de dezembro, sexta-feira, todos os monitores do IBRASA foram convocados para um Treinamento nas dependências do instituto. Este treinamento foi feito com o objetivo de formar orientadores profissionais, ou seja, desenvolver nestes monitores a habilidade de preparar o jovem para o mercado de trabalho.

O treinamento foi ministrado por Gislene Sollar, profissional especializada em Gestão de RH, em Psicologia Organizacional e em Formação Continuada de Professores. Essa profissional, contratada há pouco tempo, atua com treinamento há seis anos e utiliza a metodologia Coaching já há três anos. Ela traz para o IBRASA uma grande bagagem de conhecimento, pois já ministrou treinamento para muitas pessoas, como, por exemplo, na Avon, onde treinou mais de 1500 profissionais e obteve excelentes resultados.

Esse primeiro encontro teve o intuito de estabelecer como o IBRASA pretende trabalhar com os jovens aprendizes e de introduzir a metodologia Coaching. “Essa metodologia é um processo de orientação de pessoas ou equipes em busca de resultados, seja dentro do âmbito profissional ou pessoal”, declara Gislene.

Pretende-se estabelecer com o monitor, métodos, ferramentas e técnicas para que ele saiba acompanhar e desenvolver individualmente cada jovem, estimulando-o a agir e a realizar ações em direção a seus objetivos, metas e desejos.

Em janeiro, haverá a segunda etapa do treinamento, na qual será trabalhada a primeira ferramenta de análise e desenvolvimento do jovem que é o autoconhecimento, o qual é fundamental para que se possa definir metas, ou seja, fazer um planejamento tanto pessoal como profissional.

“Estes treinamentos serão mensais, haverá treino entre os próprios monitores e avaliação final. Após a avaliação, o monitor que alcançar êxito iniciará o trabalho de formação com os aprendizes”, esclarece Loany Lima, Coordenadora de Ensino do IBRASA.

Este trabalho que o IBRASA pretende desenvolver com os jovens é algo que, com certeza, ajudará o aprendiz não só a se desenvolver, mas também a alcançar sucesso em sua carreira profissional.

 
 
< voltar as Notícias