IBRASA realiza Treinamento de Coaching com tema Prioridade

Dando sequência ao treinamento de Coaching foi realizada no dia 27 (sábado), no IBRASA, mais uma etapa deste treinamento que é dado aos orientadores profissionais com o objetivo de que eles desenvolvam com os aprendizes a metodologia Coaching.

Gislene Sollar, especialista em orientação profissional do IBRASA, deu início ao treinamento, cujo tema era Prioridade, com um vídeo da música “Gentileza”, de Marisa Monte, para reflexão e desenvolvimento do tema.

A base deste treinamento foi a matriz de gerenciamento do tempo e seus quadrantes. De acordo com a Matriz do Tempo, todos os nossos afazeres podem ser classificados em um dos quatro quadrantes (Tarefas Importantes e Urgentes; Tarefas Importantes e não Urgentes; Não Importantes e Urgente; Não Importantes e Não Urgente). Foi abordada também a diferença entre gerenciamento e liderança. “Pudemos discutir um pouco mais sobre a missão pessoal e como ela pode ajudar nesta matriz de gerenciamento do tempo”, complementa Gislene.

O treinamento foi muito proveitoso e os orientadores tiveram a oportunidade de praticar entre eles as ferramentas do Coaching.

O próximo encontro será dia 11/05 e neste dia haverá dois treinamentos. Um, das 8h às 12h, para os orientadores que já estão em treinamento há mais tempo, ou seja, já passaram por todas as ferramentas apresentadas até o momento e estão no módulo Dependência, Independência e Interdepedência. E o outro treinamento, a partir das 13h, para os setes novos contratados que irão iniciar no módulo Proatividade.

 

 
 
< voltar as Notícias