Aprendizagem para Supermercados

Programa Vaga Certa – APAS

O VAGA CERTA é um programa de aprendizagem idealizado pela APAS – Associação Paulista de Supermercados – e desenvolvido pelo IBRASA – Instituto Brasileiro de Aprendizagem Profissional – para atender especificamente às necessidades do setor supermercadista.

Além de ser bom para as empresas parceiras por sua ação social; é bom, também, para o aprendiz, que é remunerado e tem a oportunidade de se desenvolver e amadurecer profissionalmente, ampliando suas perspectivas de inserção e de permanência no mercado de trabalho.

Com a adesão ao VAGA CERTA, o supermercadista estará cumprindo com as exigências da lei referente à cota de jovens aprendizes e também investindo na capacitação e qualificação de mão de obra focada nas necessidades do setor.

O IBRASA é especializado no setor supermercadista e tem como principal diferencial, em relação aos demais institutos, a orientação profissional. Essa orientação se dá por meio de uma monitoria permanente, que acontece desde quando o jovem inicia suas atividades até seu desligamento. Através dela é possível mensurar e acompanhar o desempenho de cada aprendiz, e, consequentemente, corrigir possíveis problemas e, até mesmo, desligar algum jovem que não se adaptou à política da empresa e providenciar uma imediata reposição para que a cota fique sempre completa.

Além disso, o conteúdo programático não apenas atende as exigências da lei como também capacita o jovem com competências específicas, totalmente voltadas para o setor supermercadista, o que lhes garante desenvolvimento profissional de forma assistida contribuindo para a sua formação cidadã e transformando-os em profissionais eficientes e produtivos. O conteúdo é composto de temas como armazenagem e reposição de mercadorias; controle de estoque; limpeza e organização de gôndolas; atendimento ao cliente; hortifrúti; empacotamento de mercadorias; etc.