APAS e IBRASA celebram evento em comemoração de mais um ano do Programa Vaga Certa

Na última segunda (22/07), no Centro de Convenções da APAS – Associação Paulista de Supermercados – ocorreu o Evento Anual de Confraternização do Programa Vaga Certa. Este programa de aprendizagem, idealizado pela APAS, já é executado pelo IBRASA há mais de três anos. Durante este tempo, o IBRASA já atendeu mais de 1000 jovens e tem atualmente mais de 400 aprendizes atuantes no programa. Este evento é realizado anualmente com o objetivo de celebrar os excelentes resultados do programa e também homenagear aprendizes e supermercadistas, personagens principais desta história.

Os convidados foram recepcionados às 16h com um coffee completo. Em seguida, todos os convidados se dirigiram ao Auditório EUA, local onde se deu início às homenagens.

Logo após a execução do hino nacional, a coordenadora de sustentabilidade da APAS, Rose Pavan, deu as boas-vindas, abordou a importância do Programa Vaga Certa e agradeceu a presença de todos. Convidou ao palco a diretora de Responsabilidade Social da APAS, Virgínia Galassi, que agradeceu também o apoio dos institutos de aprendizagem, IBRASA e Érgon, e parabenizou os jovens participantes do programa.

Na sequência, foram chamados ao palco os representantes dos supermercadistas, os quais receberam uma placa em agradecimento pela participação no Programa Vaga Certa/Aprendiz APAS e pelo compromisso com a responsabilidade social e a cidadania. Foram homenageados Thiago Aparecido Gomes Bizarria, representando o Supermercado Chama; Carolina Ferreira, do Supermercado Joanin; Alexandre Gentil, do Supermercado Jaguaré; Moisés Carlos Ferreira, do Econ Supermercados; Winy Zaine Farias Leite, do Supermercado Yamauchi; José Fernando Silva, da Galeria dos Pães; José Edimar Braga Lima, do Supermercado Violeta e Ágata de Lima, da Chocolândia.

Após a entrega das placas, os jovens aprendizes do Programa Vaga Certa que obtiveram os melhores resultados nos últimos 12 meses também foram homenageados. Eles foram chamados ao palco e receberam uma medalha em reconhecimento ao excelente desempenho. Foram premiados os aprendizes Andreza Ferreira Brito, da Galeria dos Pães; Carlos Henrique Augusto Silva, do Supermercado Ricoy; Fabricio Moura dos Santos, do Supermercado Ricoy; Guilherme Silva Dias, do Supermercado Satmo; Icaro Bitantti Cruz, do Supermercado Chama; Ingrid Mendes de Oliveira França, da Galeria dos Pães; Julia Alves dos Santos, do Supermercado Ricoy; Laila Sousa Silva, do Supermercado Ricoy; Leonardo Ponciano Porto, do Supermercado Satmo; Mikael Alecrim Gonçalves Machado, do Supermercado Ricoy; Raphael Aprigio Crisanto, do Supermercado Japão e Wallace Santos Filipini, do Supermercado Chama.

Winy Zaine Farias Leite, que foi aprendiz do Programa Vaga Certa e hoje trabalha no departamento de recursos humanos do Supermercado Yamauchi, fez questão de discursar para os aprendizes. “Eu já estive onde vocês estão hoje. Sou muito grata pela oportunidade de ter sido aprendiz. Pensem e procurem absorver tudo o que aprendem. Vocês são importantes para a empresa onde trabalham. E lembrem-se que temos capacidade de oferecer o nosso melhor”, salientou ela.

Para finalizar em grande estilo, Felipe Mello, o fundador da ONG Canto Cidadão, palestrou sobre o tema “PROTAGONISTAS – Ser interessado é interessante”. De maneira descontraída ele mostrou o quanto é importante persistir com bom humor em seus sonhos e escrever sua própria história.

 
 
< voltar as Notícias