IBRASA e VIVEREH celebram parceria

No início do mês de agosto, o Instituto Brasileiro de Aprendizagem Profissional – IBRASA – e o Instituto Vivereh – Vivereh – assinaram contrato de parceria, a qual foi formalizada com Marcos Miguel da Silva, presidente do Instituto Vivereh.

A partir de agora, o IBRASA passa a contar com a estrutura do Instituto Vivereh, o qual irá disponibilizar salas de aula equipadas para que os jovens dos programas de aprendizagem do IBRASA que moram em Osasco e região possam fazer a aprendizagem teórica mais próximos de suas residências.

Fundado em 30 de novembro de 1958, o Vivereh está localizado em Osasco, na rua São Paulo da Cruz, nº 256 – Jardim Santo Antônio. O instituto tem como missão desenvolver programas e projetos sociais para promover a melhoria da qualidade de vida e a satisfação das pessoas. Atualmente desenvolve os seguintes programas:

Programa VITAECLIN – Atende crianças, adolescentes e adultos nas áreas de Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Musicoterapia.

Programa Envolvereh – Oficinas de orientação para famílias, para a assessoria, defesa e garantia de direitos.

Programa Libertá – Palestras bimestrais, com temas que protagonizam o empoderamento sobre os direitos sociais, para participantes do programa Envolvereh, atuantes na Assistência Social e no sistema de garantia dos direitos da criança e adolescentes.

Programa NOVO OLHAR – Programa para formar e capacitar pessoas da sociedade civil e poder público para aprimorar seus conhecimentos sobre suas atribuições, competências e práticas; garantir o pleno exercício de seu papel como agentes de gestão de políticas públicas e de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Programa TÔ AÍ.COM – Programa que objetiva investir na formação básica de jovens de 15 a 18 anos, por meio de atividades de informática e oficinas de cidadania, na busca de orientar e aprimorar seu relacionamento e competência pessoal, como cidadão consciente.

O Departamento de recursos humanos do IBRASA está verificando os jovens que passarão a fazer a aprendizagem teórica no Vivereh e os informará nos próximos dias.

A parceria com esse instituto, engajado e preocupado com a sociedade, é uma grande conquista para o IBRASA, pois além de permitir que os aprendizes de Osasco e região façam a aprendizagem teórica mais perto de casa, não tendo que se deslocar até o centro de São Paulo uma vez por semana, também torna possível oferecer novas oportunidades aos jovens da região, inserindo-os no mercado de trabalho através da Lei do Aprendiz (10.097/00) e contribuindo com o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Salientando que todos esses esforços são feitos em busca de oferecer mais qualidade de vida para os aprendizes e, consequentemente, uma equipe mais preparada e comprometida para os parceiros.

Para saber mais sobre o Instituto Vivereh, acesse o site http://www.vivereh.org.br/

 
 
< voltar as Notícias