SUPERMERCADISTAS PARCEIROS ESTÃO SATISFEITOS COM IBRASA

Em fevereiro deste ano, todos os parceiros do Projeto Vaga Certa responderam à Avaliação de Satisfação, que apresenta questões para avaliar o projeto e o trabalho do IBRASA. A pesquisa foi aplicada aos gerentes de RH e aos gerentes das lojas.

“Esta avaliação foi realizada com o objetivo de identificar falhas e buscar a melhoria constante para continuar a suprir as necessidades e superar as expectativas dos nossos parceiros”, declara Lerroy Lima, diretor do IBRASA.

Observa-se, através das respostas da pesquisa, um alto grau de satisfação dos parceiros e isso traz aos colaboradores mais motivação para fazer melhor a cada dia.
Segundo um dos supermercadistas, o trabalho do IBRASA “evita maiores problemas e preocupações” já que se responsabiliza por fazer todo tipo de controle sobre o aprendiz, desde a contratação até a demissão.

Outro pesquisado salienta que o IBRASA “superou suas expectativas” quando acompanhou o mercado no momento em que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego fiscalizou a loja a fim de verificar o cumprimento da cota de aprendizes.

Segundo os parceiros, as palavras que mais identificam o IBRASA são: Compromisso, Eficiência, Valorização dos aprendizes, Responsabilidade social, Parceiro, Futuro, Bom atendimento, Qualidade, Credibilidade. De acordo com essas informações, pode-se verificar que o IBRASA está no caminho certo.

Dentre os resultados obtidos, serão destacados os pontos de maior relevância. A maioria das questões quantitativas tinha como alternativas: OTIMO, BOM, REGULAR e RUIM. Vale destacar que em NENHUMA delas foi assinalada a alternativa RUIM.

No quesito disponibilidade dos funcionários do IBRASA, 91% dos gerentes de RH classificam entre ÓTIMA e BOA. Em referência à Receptividade e cordialidade dos funcionários do IBRASA, a maioria dos parceiros considera entre ÓTIMA e BOA e nenhum considera REGULAR ou RUIM. E segundo 63% dos gerentes de RH, a qualidade das respostas dadas é ÓTIMA.

A agilidade no atendimento das solicitações também foi avaliada pelos gerentes de loja entre OTIMA e BOA.

Na avaliação referente aos aprendizes do Projeto Vaga Certa, em todos os quesitos (frequência e assiduidade, desempenho no trabalho, evolução) a maioria dos gerentes de RH classificou como ÓTIMO e 0% classificou como RUIM. Já os gerentes das lojas classificam, em maioria, como BOM e concordam com 0% RUIM.

Na questão sobre o curso teórico que avalia o impacto das aulas na postura e profissionalismo dos aprendizes, 88% classificou entre ÓTIMO e BOM.

Com relação ao tratamento e atenção dada pelo monitor ao aprendiz e ao supermercadista, 91% consideram entre ÓTIMO e BOM. Inclusive, um dos parceiros complementa que “o monitor é sempre paciente, prestativo e ajuda a melhorar o desempenho dos jovens. Também consegue esclarecer bem as dúvidas tanto do mercado quanto dos aprendizes”.

Referente à qualidade do processo de seleção, 81% dos pesquisados consideram entre OTIMA E BOA. Aproximadamente 79% consideram entre OTIMA e BOA a agilidade no recrutamento e na contratação/reposição de aprendizes.

Na avaliação geral o IBRASA recebeu nota 8,6 para o grau de satisfação. Uma ótima nota para quem está começando e está em constante aprimoramento.

Eduardo Sampaio, diretor do IBRASA, diz que “através dos resultados da pesquisa, foi possível identificar pontos para melhoria. Algumas das mudanças já estão sendo feitas, como, por exemplo, a contratação de mais colaboradores para atenderem às necessidades dos parceiros e a contratação de mais educadores e monitores”.

“Essa pesquisa trouxe um ótimo feedback, mas na próxima esperamos alcançar um resultado ainda melhor, para tanto, continuaremos em busca de melhorias para todos”, complementa Lerroy.

 
 
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